Seguidores

terça-feira, 10 de março de 2015

Flor Ametista

Olá Galerinha do Bem!
Tudo bem?
Comigo tudo tranquilo!!! Lindo e Maravilhoso!!!!
Graças à Deus!!!

Hoje vim mostrar minhas plantinhas, kkkk
Eu trouxe essas mudinhas da minha viagem de fim de ano do Interior...achei q. elas não ia resistir a viagem...mas aguentaram firmes e fortes....



Hoje vou falar da Ametista!
Olha como ela cresceu!
E Já floriu!


Suas flores são pequenas e delicadas....



Estou encantada com ela...
Desenvolveu-se super bem no clima daqui...
As folhas são de um verde escuro, lindo, vibrante... 



Apesar das dicas que minha sobrinha me passou fui dá uma pesquisada sobre ela: encontrei muita informação sobre ela e outras plantas nesse Blog Plantasonya

Nome popular: Ametista
Nome científico (espécie): Plectranthus
Família: Lamiaceae
Origem: Planta originária da África do Sul.
Luminosidade: Plena


Um super bjo!
Alê

14 comentários:

  1. Que linda flor,tão delicada!Que bom que deu certo,né? bjs, lindo dia!chica

    ResponderExcluir
  2. Linda e super delicada. Uma belezinha
    Amiga tem mimo especial para o seu cantinho aqui...
    http://poesiaemimos.blogspot.com.br/
    Um lindo dia beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Alê! Sempre gostei dessa flor, mas nunca tive, aliais não tenho quase planta em casa, devido ao meu trabalho sem tempo para cuidar kkkk As poucas que tenho meu marido que cuida e assim mesmo nem sempre ele pode.Mas amo essas plantinha, flores,rosas...Tive muitas,mas nem sei que fim levaram rsrsrs.
    Parabéns pelas flores bem cuidadas.

    Bjssss

    ResponderExcluir
  4. Oi Alê, que linda! Sempre tinha ouvido falar, mas não conhecia. Muito delicada e bela.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale. Aqui em casa em cima da laje tem um mini jardim. Eu não conheço pois não da para subir as escadas. É meu irmão que cuida e ele tira fotos pra mim ver como é. Essa semana ele vai tirar outras e vou postar para vc ver. Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Que delicadeza essa florzinha, mas não conhecia! Que lindinha!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  7. Não me importava nada de ter uma ametista pois é linda! Bj amigo

    ResponderExcluir
  8. Ale

    Que graça o seu blog. Tudo é muito delicado e feminino.
    Essa flor ametista...que linda, não a conhecia.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Querida amiga,

    Eu indiquei você para participar de uma tag. Se você não se sentir confortável com a indicação fique à vontade para declinar rsrs.

    Sonhos e Poesia

    Um beijinho carinhoso da amiga
    Gracita

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale,
    Vejo que você e com eu,adora plantas,e se for flores melhor ainda.
    Esta linda sua flor,parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Lindas, Alê!
    Nossa maior alegria é ver florescer as mudinhas que cuidamos com tanto amor. Essa flor é uma graça.

    Vc viu pq os blogs não vão acabar? Sempre que pesquisamos algo, caímos mais em outros blogs que sites.

    Abração e e lindo dia.

    ResponderExcluir
  12. Ai que lindinha. Não conhecia. Amo flores. Essas tão delicadas, fofura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca vi esta Ametista. É uma gracinha.
    Quando a gente cuida com carinho, elas retribuem.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Fiquei feliz pela sua visita!
Espero q. tenha gostado e volte mais vezes!!!
Um super beijo!