Seguidores

sexta-feira, 31 de julho de 2015

BC - 1 Projeto por Mês - 2015 # 07 - "Euzinha"

Bom dia Turminha Linda!
Tudo bem com vcs? Com certeza que sim!


Por aqui...bem, esse mês foi bem confuso para mim!
Muitas mudanças...muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo...e eu acabei me perdendo...tentando dá conta de tudo e lógico que não deu muito certo!
E devido a isso o Meu Projeto mudou um pouco o rumo esse mês!


Pois é...o mês passou muito rápido...nem acredito q. estamos na última sexta do mês de Julho e que amanhã já é Agosto!!!!!


O bom? É que hoje vamos ver muitos projetos lindos de várias amigas (os) Blogueiras (os) que todos incentivados pela Bruxa do Blog Poções de Arte, tirou algo do fundo da Gaveta e fez o que um dia quis fazer...



Bem, como eu disse, esse mês o meu foco foi outro: "Euzinha"
Sim, precisei dá um tempo, pois entrei em crise existencial, kkkk
Não terminei o de ler:


Não terminei de bordar:


Não terminei de pintar:


E o que eu tinha planejado para fazer assim que terminei o meu projeto do mês passado, nem comecei...

Então a Vida me forçou a fazer outras coisas que tbém estavam precisando e eu tinha deixado de ladinho, kkkkk


1º Cortei o cabelo, mudei o Visual, cansada da mesma cara, kkkk, não resolveu muito né, kkkkk, mas já facilitou e muito o cuidado com ele.



2º Comecei a fazer um Cronograma Capilar, que vi no Blog Beleza Inteligente da Tábata, onde ela mostra e ensina todos os processos...Clique AQUI, que vc vai ver o 1º Post a respeito, é um blog lindo, cheio de dicas, tutoriais, enfim, gosto muito de visitar...voltando ao meu "CC", na 2ª Semana tive uma crise de Sinusite muito forte e não consegui fazer, ai retornei na 3ª Semana...estou gostando muito...parou a queda de cabelo que estava demais da conta...ficou com mais brilho, sedoso, ainda não está do jeito que quero...mas como esse mês não consegui fazer direitinho né?!, acredito que vai melhorar sim...vou continuar esse mês.

3º Fui ao médico (Ginecologista) (Clinico Geral), consulta e exames de rotina...e até ao Oftalmologista eu fui e ganhei um óculos, kkkk, é isso ai... 0,25, pouquinho, mas para não forçar os olhos quando estiver fazendo minhas artes (bordar), leitura, TV e PC, bem agora vou mudar de cara mesmo né? Assim que eu estiver com ele eu mostro para vcs, kkkk

4º Comecei a praticar a direção...sim galera, tenho Habilitação à séculos e dps que me mudei para cá, não consigo dirigir...pq? Sei lá...não tenho segurança, sinto medo, e por ai vai...sempre pego, mas sempre acho um motivo para parar, kkkk
E dessa vez o motivo foi que o Davi está estudando longe de casa e ir de bike não está sendo muito agradável...
Mas galera, é algo maior que EU...eu pego, vou, mas sozinha não me sinto segura...resultado?! Não adiantou em nada né? hehehe
Mas continuo tentando...


Enfim, esse foi o meu projeto...cuidar um pouco mais de mim, tanto o lado de fora como o de dentro, que na minha opinião está precisando mais...pois ando com a minha cabeça tumultuada. E odeio isso...pois fico inquieta e não consigo realizar nada...e tá um pouquinho difícil de eu conseguir encontrar o equilíbrio de novo...bem, vcs perceberam né? Dei uma sumidinha básica da net...tanto nos meus post como nas visitas...mas estou indo...aos pouquinhos vou me estruturando novamente...bem gente, desculpa o desabafo...mas logo todos eles entram em Harmonia, kkkk (eu vi esse filme e achei super fofo, vcs já viram?)


E agora eu quero ir visitar todos vcs, ver coisas lindas e maravilhosas e me animar para o próximo mês começar a fazer planos novamente...



E esses foram os outros projetos que tirei da: 

"Gaveta chamada Um dia eu Faço!"

Janeiro / Fevereiro / Março / Abril / Maio / Junho


Vamos lá espiar o que tem de bonito?

- Bruxa com Rudolph
- Lícia com Vestidos para Bebê
- Tiane com Capa de netbook e Quadrinhos em Ponto Cruz
- Andreza com Porta Alianças Diferente em Bastidor: Casal Romântico em Feltro
- Daiane com Diy - Reaproveitamento de moldura
- Jussara com Porta Pano de Pratos Morangos
- Edi com Reciclando Garrafas
- Gabriela com Oratório
- Wesley com Garrafas Love
- Lilian com Quadrinho de Recado
- Eliane com Bolsa de Retalho
- Patrícia com Caixote Floral com decoupage e pés palitos
- Amara com Mimos para casa
- Lucia com Espelho & Caixa
- Jô com Naninhas
- Carina com varão
- Ene com Porta retratos reformados
- Menina Prendada com Cuidando das Janelas
- Beth com Colar de Feltro
- Michelle com Mesinha renovada com tecido
- Adelaide com Tapetinho de Tecido em Patchwork
- Chris com Aplicações em Feltro



*Atualizando no decorrer do dia!*


Um super bjo!
Alê

31 comentários:

  1. Seu corte ficou lindo!
    O que é preciso Alessandra é que se sinta BEM e linda!!!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, bom dia!
    Bem... eu (que já vivi muito isso rsrs a idosa falando...) sei que quando essas coisas acontecem é o corpo gritando "Pare!!! Eu preciso de um tempo!". E acho que fez certinho - cuidou de você e isso é sempre um projeto importante. O visu ficou lindo, os médicos são necessários, pois agora vai bordar até à noite sem sentir os olhinhos cansados e a direção, só um conselho: siga em frente. Muitas vezes, o medo nos faz recuar e não conseguimos as coisas por puro receio. Então, prossiga. Tente pegar pequenos trajetos sozinha e vá em frente. Com o tempo vc verá que nem pensa mais nisso. Acredito que tudo é reflexo da mente inquieta. Tente parar 5 minutinhos por dia, quando estiver sozinha, sentar confortavelmente, fechar os olhos e apenas se concentrar na sua respiração. Faz isso, aumentando o tempo gradativamente. No começo, a mente não pára de jeito nenhum, os pensamentos querem ir pra todos os lados, mas vai praticando, vc verá que a ansiedade vai diminuindo. E mais uma coisinha: orar também acalma a mente, então conversa com Deus e verá grandes mudanças.
    Menina, fiquei suuuuuuuuuuuper interessada no cronograma capilar - minha juba tá o ó, ainda mais que lavo à noite e aí já viu né? Com esse frio... vou voar lá, valeu pela dica.
    Obrigada por participar novamente e espero que consiga aquietar sua mente. Aos pouquinhos tudo vai se encaixando.
    Mande beijinhos pro Davi - se eu tivesse terminado antes, tinha mandado um Rudolph pra ele :( .
    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh... ainda não assisti esse filme, mas os personagens não me são estranho. Qual o nome?
    Abração.

    ResponderExcluir
  4. Oi Alê
    E existe projeto mais lindo do que se cuidar?
    Insista, persista e seja ainda mais feliz viu?
    Você está linda com esse novo corte de cabelo querida
    Beijos e uma linda sexta feira

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde querida, tudo bem?
    Que delícia pararmos um pouco e olharmos para nós mesmas, o seu projeto deste mês é inspirador!
    Como você já viu no meu blog, eu também participo do "1 projeto por mês", da grande Bruxa.
    Obrigada por me linkar no seu post, o seu link já está no meu também!

    Beijos,
    Andreza Silva Souza
    www.detalheseartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Alê!
    Que ótimo projeto, esquecemos muito de nós mesmos e dar a devida importância pra isso é muito bom.
    Seu cabelo está lindo com esse corte e esses bordadinhos estão ficando fofissimos.
    Sobre esse cronograma capilar #eutbmquerofazer rs! Já vou ir lá conhecer mais sobre o assunto.
    Creio eu que crises existenciais nos fortalecem, sempre ao fim delas tiramos algo pra melhorar.
    Estou doída pra assistir esse filme com meus filhos parece ser bem divertido.
    Já estou levando seu link pra todos que passarem pelo meu cantinho se inspirar para se cuidar eu já me inspirei.
    Bjuss!

    ResponderExcluir
  7. Seu cabelo ficou show e com certeza vai dar um ar bem diferente com o novo "acessório"...kkk...vc colocando e eu tirando, fiz a cirurgia e parei de usar meus óculos, muito estranho pois já estavam comigo há mais de trinta anos...
    Menina tenho essa relação louca com o volante...kkk...agora estou na fase que não dirijo, mas pelas circunstâncias em breve precisarei voltar a encarar novamente, sei não se vou conseguir, mas vamos levando.
    Levando seu link, pois afinal de contas se cuidar é um belo projeto e muitas vezes adiamos tanto quanto algumas artes..
    bjs
    Edi
    Lar de arteira

    ResponderExcluir
  8. Oi Alê! Que ótimo projeto! Na verdade também estou precisando dele. Sabe um tempinho pra mim. Adorei seu corte. Fique feliz com o seu 0,25, eu já estou no óculos pra perto kkk. Continue treinando a direção é a melhor estratégia. Quanto mais você dirige melhor. Vou olhar o tratamento de cabelo. Adorei. Afinal toda mulher acha que está sempre precisando kkkk. Pra seu consolo, tenho alguns livros guardados pra ler e até hoje... Ah! Meu jardim secreto também está parado. Beijos e um ótimo final de semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  9. Esse sim é um senhor projeto!!! PArabens amiga, precisamos estar bem com a gente pra poder fazer coisas bonitas pros outros rsrsr
    Ja copiei teu link. Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  10. Alê,concordo com você o mês foi rápido demais,eu também não consegui fazer um monte coisa.Mas tenho que fazer com você,a unica coisa que realmente fiz como você foi mudar a cor do meu cabelo,fiz luzes.Você ainda fez muita coisa que foi cuidar de você é isso é muito bom.
    Enquanto os projetos que não foram terminado, você vai consegui na hora certa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Alê as vezes é preciso dar este tempo para nós mesmos, além de ser muito importante também os cuidados tanto com saúde física e emociona.. Legal ver que tudo vai se organizando e estruturando, não force deixe fluir naturalmente.. Assisti ao filme é o máximo.. Super recomendo também.. Desejo um maravilhoso fim de semana e um mês de agosto cheio de momentos espetaculares.. BjoO grande!!

    Att; Wesley Felício

    ResponderExcluir
  12. Ale,ficaste linda com o novo visual! E que bom fazer planos e cuidar de si mesma.Isso vale muito e faz bem pro ego! bjs ainda praianos(quase acabando!), chica

    ResponderExcluir
  13. Teu cabelo ficou lindo e que bom cuidar de si mesma! Isso é bom e levanta o astral e ego,rs...

    bjs ainda praianos(quase acabando!), chica

    ResponderExcluir
  14. Eh Alessandra!
    Ando meia assim... Mas, acredito que nos cuidando por dentro, as coisas irao se acertando! E, claro que por fora tbm! Mudar o visual, buscar novos interesses, etc sao importantissimos para o nosso bem-estar.
    Sei que sao fases, mas cada um tem seu tempo.
    Bjs e que Deus te abencoe!

    ResponderExcluir
  15. Alê, você é o melhor projeto. Tem que se cuidar mesmo. Gostei do corte, e olha, estou sempre adiando tirar a carteira de motorista porque acho que vou acabar não dirigindo. Gostamos tanto desse projeto que arranjamos um jeito de participar, né?
    Mês que vem estamos juntas de novo, se Deus quiser.
    Bom fim de semana e um abençoado agosto pra você!

    ResponderExcluir
  16. Ficou radiante ,muitos beijinhos felicidades

    ResponderExcluir
  17. Alê, muito bom o seu projeto! Temos que tirar um tempinho pra nós, precisamos mesmo nos cuidar. Adorei o seu novo cabelo ficou lindo!
    Eu ainda não assisti. Deve ser muito bom! Levei o link.
    Beijinhos pra você e o Davi!
    Amarta

    ResponderExcluir
  18. Alê teu post foi tão sincero, tão cheio de carinho que deu para sentir aqui. Sim florzinha, temos esses tempos que precisam ser sim respeitados e vividos. Eu bem sei porque acabei de passar por um e to voltando ao blog agorinha rsrsrs
    Nem tudo que a gente planeja, sai como queremos né, mas achei muito legal porque você começou projetos bem diferentes que ajudam em várias partes!!! E ahh eu amei seu corte, nada como mudar de corte e renovar, porque mudar nossa imagem ajuda muito sim =D

    Continue sendo essa pessoa linda que és ;)

    Bjs
    Tamara
    http://queesmalteusohoje.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Alê, é isso aí, temos que de vez em quando cuidarmos de nós mesmas, gostei muito do desabafo!
    Adorei o corte de cabelo, você ficou mais jovem, ano passado cortei o meu assim e adorei a mudança, se não a gente enjoa de ver a mesma cara, hahaha!
    Todas nós ficamos confusas, por isso tem a hora de parar e refletir sobre tudo, acredito que estais no caminho certo para entrar em sintonia com todas as coisas, com certeza você aos poucos vai conseguir dirigir sozinha sem insegurança. Tente dar volta em uma quadra só, depois que achar que melhorou a segurança passe para duas e assim por diante! Vai dar tudo certo, estou torcendo!
    Beijinhos pra você e o fofo do Davi! Tenha um agosto com muitas realizações e felicidades!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  20. Oi Alê,nós somos o nosso projeto mais importante! Cuidamos de tudo,filho,casa,marido...e nos deixamos sempre por ultimo,é importante parar um pouco, entrar em harmonia com o nosso corpo e mente. O seu cabelo ficou ótimo! E obrigada pelo seu recadinho no meu blog! Tenha um ótimo final de semana! Bjss.

    ResponderExcluir
  21. Alessandra,
    Levei seu link.
    Postei a minha participacao no haddadshouse.blogspot.com
    Bjs e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  22. Mudar é preciso mas dá trabalho rsrs
    Vá com calma que tudo se resolve.
    Quanto a não conseguir dirigir, é a danada da insegurança.
    Mas vá dirigindo aos poucos, por perto de casa, então um belo dia você estará dirigindo para qualquer lugar. É assim mesmo.
    Tudo de bom, tá?
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Adorei o seu projeto Alê!!! Engraçado é que devíamos ser nosso primeiro projeto e acabamos ficando só para quando o corpo grita por socorro né? Affffffffffffffff... Parabéns pela iniciativa!!!
    Quanto a dirigir, vai com calma e não desista que vai dar certo. Tudo é treino nessa questão.
    Beijoks e até o próximo mês.

    ResponderExcluir
  24. oi Alê, amei seu projeto, sabe eu preciso de um projeto assim...
    Eu vi no blog da Tábata, o cronograma que ela fez, achei interessantíssimo...
    Então aproveite, de tudo que vc fez e que é um projeto legal pois se refere a vc, não desista de dirigir...
    Seu cabelo ficou lindo...
    Bjuss e uma ótima semana pra vc...

    ResponderExcluir
  25. Oi Alê! Eu também não consigo fazer nada se a cabeça não tá legal! E se isso está acontecendo, tens mais é que dar um tempo mesmo, e cuidar de ti. Também estou precisando fazer óculos novo! E sobre a direção, vou me atrever a dar um pitaco: faz uma força e pula esta barreira do medo. Como? Enfrentando o medo e dirigindo sozinha. Só assim vais conseguir resolver isso. Quando eu tirei a carteira, fiquei uns meses sem dirigir, até meu pai me obrigar a levar o carro para um lugar, sozinha, numa das avenidas de maior movimento de Porto Alegre e num dos horários de maior movimento também. Fui xingando o meu pai durante todo o trajeto, mas foi a melhor coisa que ele fez, pois só fazendo, errando e fazendo de novo, é que a gente vê que o bicho não é nenhum monstro de sete cabeças!Bjinho e boa semana!

    ResponderExcluir
  26. O seu projeto foi magnífico! Deveria ser um projeto obrigatório para todas nós... Eu estou numa fase em que preciso de férias urgentes, pelo menos um dia ou dois eram suficientes para estar comigo própria... Este mês também participei no desafio lançado pela Bruxa (http://mother-wife-housewife.blogspot.pt/2015/07/1-projeto-por-mes-6.html), passe por lá...
    Beijinhos e boa semana,
    Carina

    ResponderExcluir
  27. Oi Alê!

    Seu projeto foi um dos mais bonitos: Cuidar de si mesma da sua alto estima faz parte da vida... como vamos produzir algo maravilhosos se não estamos bem? Seu projeto foi show mesmo e parabéns... vim retribuir a visita e seja bem vinda pra voltar quando quiser. Levei seu link para meu blog. Um xeru!
    Sandra
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi, Alê...que post mais lindo!!! Você nos lembrou que somos nosso maior projeto...de pessoa...de vida... de família... Temos que cuidar de nós, de nos amarmos mais, de sabermos quando estamos correndo mais do que deveríamos. Amei o comentário da Bruxinha pra vc e tomei como conselho para mim também. Você arrasou no visual, ficou belíssima. Isso mesmo, cuide-se e seja muito feliz. Abração.

    ResponderExcluir
  29. Aleee, finalmente vim ver seu CC axou que eu tinha esquecido né hahahah menina que bom que gostou e obrigada pelos elogios rsrsr, eu vou voltar a fazer tbm, assim como vc eu estava numa correria louca, mas agora vou voltar com a minha vida rotineira heheh beeijos

    http://www.blzinteligente.com/2015/08/entre-blogueiras-make-inspirada-na.html

    ResponderExcluir
  30. Um mês cheio mesmo Alê! ^^
    Fez um monte de coisas que eu pensei em fazer e não consegui neste mês, e ainda forma as minhas férias. rsrsrs E o filme, fiquei só na vontade, espero assistir depois pois assisti ao trailer e adorei!

    Uma semana maravilhosa para você! Bjim.

    ResponderExcluir
  31. Oi ALê
    Cuidar de si mesmo faz diferença, as vezes precisamos olhar pra dentro e externar....:)
    Adorei seu corte. Não assisti esse filme ainda, vou anotar aqui.

    bjs

    ResponderExcluir

Olá!!!
Fiquei feliz pela sua visita!
Espero q. tenha gostado e volte mais vezes!!!
Um super beijo!