Seguidores

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

BC - 1 Projeto por Mês - 2015 # 09 - Barra de Calça

Boa tarde!
Tudo bem com vcs?
Com certeza que sim!


Bem, o meu PC resolveu me abandonar na quarta à tarde...isso mesmo...só pq eu ia montar o post da BC.


E só hj de manhã que consegui ficar com ele no jeito para usar (com net, kkkk)
Mas galera...tô aqui muito chateada, kkkk
Pois perdi minhas fontes...meus programas...snifffff
Vou ter que baixar tudo de novo!!!!!!!!! 
Enfim...então por uns dias vai ser do jeito que dá até eu encontrar tudo que eu tinha...
Mas não posso ficar sem Blogar né? hehehehe


E hj vou mostrar o  meu Projeto do Mês, que é realizado sempre na última sexta feira do mês!


Ele é idealizado pela Bruxinha Márcia do Blog Poções de Arte, e quem quiser saber como participar encontra todas as informações AQUI, e pode deixar perguntas aqui no post que eu ajudo no que puder....


Vamos lá!
O Davi começou a fazer Karatê, e eu não sabia se ele ia gostar ou não, então não comprei o Kimono, até que chegou o dia que ele pediu uma roupa igual dos Amiguinhos, kkkk
Fui lá comprar e  ficou grande as pernas, kkkkk
Então para ele ir na próxima aula eu improvisei, pq sabia que se eu levasse para a costureira ia demorar para voltar....não riam heim?! hehehe


Quando voltou, estava todo animado...e pensei, poxa, deve ser fácil fazer a barra né? Se eu levar hj na costureira, só vai ficar pronto semana que vem, ou seja vai ficar sem o kimono por duas aulas...


Então resolvi dá uma olhadinha no Sr. Google! E achei vários vídeos ensinando...galera esse tal de Google é Demais!!! hehehe
Resultado: Meti as caras e fui fazer! Nossa, muito cansativo viu?! hehehe


Mas deu certo! Consegui fazer...e meu filhote já foi na próxima aula tudo certinho, kkkkk
E quando voltou já fui correndo ver se a barra tinha aguentado, kkkk, e aguentou, passou no teste de qualidade, kkkkk



Nunca mais levo para fazer barras, pq como sou muito gde nos meus 1,57 m, as minhas calças sempre sobram né? 


E nesse mês tbém foi produtivo:
Eu consegui ler dois livros!!!!!
Viva!!!!
Estou voltando à ativa nas leituras...

"O Plano Perfeito"   a Bruxinha que me deu. Adorei...não conseguia parar de ler...e como ela disse na resenha dela AQUI, o final é surpreendente, kkkk, nunca que imaginei... 
Gostei muito da leitura, obrigada amiga!



E esse "Três dias para Sempre" meu irmão me emprestou, ele enviou junto com uns mimos para o Davi. E como eu iria vê-lo nesse mês, assim que recebi já fui ler para qdo ele viesse em casa eu pudesse devolver, pq ele ainda não leu.
Sabe aquele livro leve! Escrita super fluída...li em apenas 3 dias (só leio à noite,  dps que o Davi dorme)... adorei...mas confesso que fiquei com gostinho de Quero Mais...o fim me pareceu que merece um outro livro para finalizar, kkkkkk....




Turminha linda!
Foi isso esse mês...pois muitas coisas aconteceram...
Davi dodói...tive que mudar os medicamentos várias vezes até acertar um...
Visita dos meus Pais...
PC que tirou férias de mim...
Então, esse mês foi apenas isso...prometo que para o próximo vou caprichar...já sei o que vou fazer...


E esses foram os outros projetos que tirei da: 

"Gaveta chamada Um dia eu Faço!"

Janeiro / Fevereiro / Março / Abril / Maio / Junho / Julho / Agosto


E vejam também os amigos participantes:




Um super bjo!
Alê

23 comentários:

  1. Verdade Alessandra. Barra de calça não é daquelas coisas mais prazerosas de se fazer, mas é melhor botar a mão na massa do que levar pra costureira e ter que esperar...
    A sua ficou ótima.
    Sidney Sheldon é muito bom mesmo. Esse eu ainda não li.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amiga acaba por correr tudo bem! Seu filho continua lindo e espero que tudo se resolva por aí! Bj amigo

    ResponderExcluir
  3. GOSTEI DO SEU BLOG E TENHO UM ARTIGO PARA VOCÊ

    Olá Tudo Bem? Primeiro! Quero me apresentar sou a Professora Rosimeire Feliciano Oliveira
    A minha especialidade é falar sobre Saúde, Bem Estar e Emagrecimento.

    Escrevo atualmente para o Beleza Blog (beleza.blog.br).
    Achei muito interessante o seu blog, gostaria de contribuir com um artigo de minha autoria,
    o texto é totalmente gratuito e será relacionado à área de Beleza ou Emagrecimento ou Bem Estar.
    Será um artigo atraente e atualmente muito buscado pelo público.

    Para divulgação do meu trabalho o que necessito é um link dentro do artigo para o meu blog.
    Se você aceitar publicar o artigo eu divulgo (grátis) na nossa rede que soma mais de 2 milhões de visualizações.

    Entre em contato comigo por e-mail prof.rosioliveira@gmail.com

    Será um prazer enviar um artigo para avaliação e um plano de divulgação que mostra todos os locais onde seu blog será divulgado.

    Gostaria de fazer parte do seu blog através desse artigo!

    TENHO UM ARTIGO ESPECIAL PARA VOCÊ SOBRE DICAS PARA MELHORAR A CRIATIVIDADE, TER IDEAIS NOVAS E SABER REPAGINAR.

    Aguardo sua resposta e estou a sua disposição!
    Atenciosamente,
    Professora Rosi Feliciano Oliveira

    ResponderExcluir
  4. Alessandra,
    Esse negocio de internet e computador não eh fácil. Pensei que tudo estava resolvido e neste final de semana começou a travar e já bateu o estresse. Hoje, que voltei as visitas aos blogs e mesmo assim com dificuldades.
    Ale, preciso aprender a fazer bainha, to vendo o video e eh muito bom! Eu achei que a que vc fez ficou ótima! Parabens!!! Adoro livros que tenham uma leitura leve e já to anotando os nomes desses. Graças a Deus seu filho esta melhor. Bjs e uma semana de paz!

    ResponderExcluir
  5. Barras são chatinhas de fazer, mas dá certo e é rápido! Pena o PC ter te atrapalhado! Que bom voltaste às leituras e conseguistes 2 livros! Boa a visita dos pais,né? Uma linda semana,bjs,chica

    ResponderExcluir
  6. Lindo ,querida amiga desejo-lhe muitas felicidades e nunca se esqueça de ser simplesmente feliz ,muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê.
    É isso aí. Valeu a pena aprender a fazer a barra. Eu aprendi a costurar porque uma vez ia viajar para a praia e a costureira me deixou na mão com umas bermudinhas. rsrs.
    Já tive problemas com meu PC e ele ainda não está bom, o problema é tudo que perdemos. Que bom que o Davi melhorou, e também que conseguiu ler os livros!
    Levando o link, e muito obrigada pelo carinho lá no meu cantinho.
    Ótima semana! Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale, haha sou pessima com agulhas e fios ou seja ,costura não é comigo, acredito que tenha ficado perfeita a barra né,aguentou uma aula de karate,rsrsr eu adoro os livros do Sidney sheldon, já li alguns, O plano Perfeito foi um deles gostei muito da trama da leslie com o Oliver, ainda lembro o nome deles pois não faz muito tempo, tambem é muito bom ,que gostei bastante é O outro lado da meia noite,tambem de sidney Sheldom... beijos

    ResponderExcluir
  9. Bola pra frente Alê, como se diz no linguajar do futebol.
    Novas fonte virão. Gostei de pequeno nesta iniciação é sempre bom.
    Uma semana alegrias sem os traumas passados.
    Um abração e boa sorte aí.
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Oi Alê!
    Menina, eu achei que vc publicaria no final de semana por causa da sua correria e ontem de manhã quando não vi sua postagem e atualizei a dos outros, ia entrar no face pra te deixar recadinho e ver se tava tudo bem, mas acabei não conseguindo entrar em mais canto nenhum no período da tarde.
    Fiquei feliz que trouxe uma participação assim e já atualizei lá. Sabe que costura não é minha praia né? E acho que nem com o Google (o que o Google não sabe, o mundo desconhece!) eu conseguiria fazer. Mas vc mandou bem pacas!!! Também encontro dificuldades não é nem pra deixar na costureira, mas é achar costureira. Quando encontramos uma que sabe trabalhar elas cobram o preço da calça pra fazer a barra rsrsrs e as que cobram um preço acessível fazem um servicinho bem porquinho... é um dilema aqui.

    Eu não disse que vc amaria o livro? Agora me responde: assim como eu, vc também voltou as páginas pra "conferir" o suspeito? rsrsrs. Pq eu soltei um sonoro "Não acredito" no trem e fiquei com cara de paisagem com todo mundo olhando pra mim rsrsrs. É muito bom!!!! Vou espiar o seu lá no SKOOB, quem sabe será mais um pra infindável listinha.

    O Davi tá um gatinho de kimono, meus beijinhos pra ele, pra gatinha e abraços esmagadores pra você.
    Ótima semana.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Alê...

    eu entendo bem o que vc passou, porque o meu pc também já me deixou na mão várias vezes, mas é preciso ter paciência, senão a gente pira. Gostei muito do seu projeto de aprender e fazer a barra na calça de seu filho, isso nos incentiva a sermos um pouco mais autossuficientes. Eu preciso disso. Deu pra sentir pelo post a satisfação de realizada. Gostei também das indicações de leituras e confesso que o livro de Sidney Sheldon me cativou. Desejo-lhe uma boa semana e que fique bem. Um abração para vc e dê um beijinho em seu lindo filho. <3

    ResponderExcluir
  12. GOSTEI DO SEU BLOG E TENHO UM ARTIGO PARA VOCÊ

    Olá Tudo Bem? Primeiro! Quero me apresentar sou a Professora Rosimeire Feliciano Oliveira
    A minha especialidade é falar sobre Saúde, Bem Estar e Emagrecimento.

    Escrevo atualmente para o Beleza Blog (beleza.blog.br).
    Achei muito interessante o seu blog, gostaria de contribuir com um artigo de minha autoria,
    o texto é totalmente gratuito e será relacionado à área de Beleza ou Emagrecimento ou Bem Estar.
    Será um artigo atraente e atualmente muito buscado pelo público.

    Para divulgação do meu trabalho o que necessito é um link dentro do artigo para o meu blog.
    Se você aceitar publicar o artigo eu divulgo (grátis) na nossa rede que soma mais de 2 milhões de visualizações.

    Entre em contato comigo por e-mail prof.rosioliveira@gmail.com

    Será um prazer enviar um artigo para avaliação e um plano de divulgação que mostra todos os locais onde seu blog será divulgado.

    Gostaria de fazer parte do seu blog através desse artigo!

    Aguardo sua resposta e estou a sua disposição!
    Atenciosamente,
    Professora Rosi Feliciano Oliveira

    ResponderExcluir
  13. Alê tu não faz backup não?! comigo aconteceu algumas vezes e depois de aprender na marra faço backup de tudo sempre que possível. Adorei o projeto, muito bacana colocar a mão na massa e fazer a gente mesmo, confesso que pra linhas e agulhas nunca me arrisquei e acredito que será um fiasco hahaha.. Legal os livros e fiquei curioso pra ler.. E sucesso pro Davi no Karatê, quando criança também fiz, mas por insistência do meu pai que fazia a anos se não me engano era faixa marron, eu queria mesmo era capoeira e durei pouco por lá hahahah.. BjoO grande!!

    Att; Wesley Felício

    ResponderExcluir
  14. Que legal Alê, adorei! Que bom que você vai atrás e aprende, és muito autodidata, acho demais! E o melhor é que agora vais economizar e seu filho ficou bem feliz rsrs


    Bjs
    Tamara
    http://queesmalteusohoje.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que legal Alê! Agora você não vai mais gastar tempo e dinheiro com costureira, viu como é fácil, difícil são os seus bordados tão lindos que faz, hahaha!
    Você não sabe, mas eu sempre costurei tudo à mão, nunca gostei da monstra máquina de costura e os corações da minha guirlanda foram a minha primeira costura na máquina, \0/ estamos evoluindo né?
    Foi super simples e divertido fazer aqueles corações, agora aos poucos vou poder me aventurar na máquina de costura e você por favor só faça pequenos retoques com as suas mãos, nada de costureira, kkkkk
    Beijinhos querida e uma semana abençoada!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  16. Oi Alê, é a Vi, que chato seu computador ter te abandonado, e começar de novo dá uma canseira..
    No Youtube a gente acha de tudo, também aprendi a fazer barra lá.
    Agradeço o carinho lá no Tacho pelo meu aniversário.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  17. Oi Alê
    Ain que esses contratempos nos deixam irritadas mas a paciência tem que ser reposta..rsrs sei como é já tive sérios problemas com o meu..nem gosto de lembrar...

    Muito legal fazer a barra, achei bem fácil eu nunca fiz...mas um dia com certeza :)

    Uma graça seu filhote de kimono ^^
    Uma semana abençoada pra vc

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Alê,
    Desculpa por vi aqui só agora,mas quem tem filho sabe que não é fácil.
    Bom espero que o Davi esteja bem,pois ele tem que usa muito a calça que a mamãe fez a bainha com carinho.
    Olha Alê,comprei uma maquina para fazem este pequenos concertos,ainda estou aprendendo,mas chego lá.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Ah que legaaaaaaaaaaallllllllll
    Resolveu o problema, economizou, mimou o filhão, tudo isso numa barra de calças... as coisas mais legais da vida são exatamente essas, né, as simples!
    Que delícia alguém fazer por nós algo que não é "nada emocionante" mas que resolve um bocado de coisas... né-não?
    Beleza de projeto, amiga.

    Sorte aí com teu PC e continua blogando do jeito que dá sim... a gente num ficaria tão bem se vc num tivesse junto. hehehe

    Beijokas mil, amiga.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  20. Alê,
    Sabe que eu nunca fiz barra, acho que por medo e insegurança.
    Vou me inspirar em você e me arriscar. O que pode acontecer?
    O máximo é eu sair como o "Nerso da Capitinga" ou de bermuda...rsrs...Parabéns pelo projeto.
    Seu filho é lindo ,um príncipe.Que Deus abençoe cada dia mais você e sua família.Besitos

    ResponderExcluir
  21. Oi Alê! ^^
    Como o Davi ficou feliz com o kimono. Você é mesmo uma mãezona! Sua barra ficou perfeita. O engraçado é que vivo fazendo coisinhas complicadas e cheias de detalhes, mas na hora de fazer as barras das minhas calças corro p minha mãe kkkkkk. Link atualizado viu (antes tarde do que nunca, né? kkk)

    Um fim de semana abençoado p vcs! Bjim

    ResponderExcluir
  22. Menina, adoro praticidades rsrsr
    Eu já costurei um tempo atrás.
    Cansei, não tenho muita paciência mais.
    Barra de saia, calça ............. qualquer costura?
    Eu colo! Sim, com cola para tecido,
    fica perfeito e pode lavar
    que não desmancha.
    Seu filhote ficou lindinho.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Fiquei feliz pela sua visita!
Espero q. tenha gostado e volte mais vezes!!!
Um super beijo!