Seguidores

sexta-feira, 25 de julho de 2014

BC - 1 Projeto por mês # 05 - Inventando Moda, rsrsrs...

Bom Dia!
Obaaaa!!!! 
Hoje é a última sexta do mês, significa que é dia de
"1 Projeto por Mês" , quem idealizou foi a Bruxinha do Blog Poções de Arte.
Estou amando fazer parte desse projeto, pois já tirei vários trabalhinhos da Minha Caixinha de Espera, rsrsrsrs...e como está ficando um pouco vazia, resolvi esse mês mudar um pouco de assunto, kkkk, ou seja, fazer algo que não é Ponto Cruz e Crochê (vai ter alguns detalhes), kkkk, vou trabalhar com Papel de Presente!
É algo que eu vi já algum tempo no Blog Solzinha Artes da Sol, e fiquei encantada de tão fofo que fica um simples envelope feito com Papel de Presente.
Você encontra o PAP AQUI








Os meus ficaram bem simples...mas achei que ficaram fofos! E com certeza nos próximos já estarei com mais acessórios para enfeitar...hehehe, pois só tinha mesmo o Papel de Presente, kkkkk
E agora Sacola para Presente
O PAP é esse:



E assim ficou a minha 1º Tentativa:





Nem de longe ficou igual né? Nossa, que Raiva!!!! rsrsrsrs....

Bem, uma pessoa Normal, o que iria fazer? Fazer exatamente igual ao PAP, utilizando tudo que foi utilizado para depois querer inventar moda né?
Pois é, já quis fazer Bonitinho, usando o Papel de presente (colei uma folha sulfite, para ficar mais firme), resultado, o desenho ficou do lado errado, o tamando errado, a fechamento errado, kkkkkkk, um desastre total!
Então depois desse aprendizado: Fiz conforme o ensinado e ficou assim:





Mas, graças à minha Persistência (que meu amado Marido chama de Teimosia!), rsrsrs... olha só como ficou a 3º Tentativa:






Bem, na minha visão ficou "legalzinho"...mas cheguei a conclusão que papel não é minha Praia. Apesar de amar trabalhos com eles, sniffff.....Ah...eu não fiz como sacolinha, pq achei que o peso não iria aguentar...e fiz correntinhas em crochê para fazer o lacinho.

Então, no próximo projeto volto para minhas agulhas e linhas, kkkkkkkkkk
Mas foi divertido mudar um pouco...
E aqui meus outros projetos:


Março /  Abril / Maio e Junho


Venha participar também, sempre é a última Sexta do Mês!

As participantes desse mês:

Crocheteando...momentos! – Viajar pela Leitura. 


C de Cici –  Carteira porta Celular

Meu lado arteiro –  Reforma quarto de Casal

Eu que fiz... ou quase isso – Arrumando a mesa

Mônica Artesanatos – Varalzinho de Carretéis 

Lih... só faz Artes! –  Latinhas Recicladas

Pequenos Grandes Pensantes – Acessórios em Crochê 

Poções em Arte –  Com meus Botões

Patches by Márcia Ruiz – Cesta de Tecido

Arquitetura Ene – Porta treco Jeans


Art & Casa – Bolsa de Crochê

Lilicutes by Kaku –Lixeira Shabby 

Sposata! – Mesinha Azul

Recicla, cria e... – Mini Álbum

Artesanato: Moldes e PAP - Enfeite Porta Maternidade

Ateliê da Gabriela - Varal de Amor

Pesquei na net - Como fazer Cactos Falsos

Ju artes croche e trico - Colete em tricô infantil

Vivendo e atuando - Envelope Zentangle

Fuxicando ideias - Caixa de Costura

Meu Cantinho - Porta pano de copa

Ideias em 3D - Vintage e poás




 * Atualizando ao decorrer do dia! *
Um super bjo!

29 comentários:

  1. Oi Alê, parabéns pela persistência, pois no final ficou legal!! Eu tbm não sou boa com papeis,meu negócio é agulha e pinceis, beijinhos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Ai Ale, rs, ri um pouquinho aqui. Também sou assim, "teimosa", rs. Enquanto não consigo... estou eu lá tentando, em tudo. Também nunca ousei fazer outros tipos de artesanato. Adorei suas peças e vou ver os PAPs com calma, mais tarde. São embalagens bem legais para nós, artesãs. Amei!
    Lindo final de semana, bjs

    ResponderExcluir
  3. Amiga, se a gente não tentar, como vai saber, né? Rsrs. Eu gostei do seu projeto. Dessa vez mudei um pouco também mas fiz uma coisa que domino um pouco... Rsrs. Mas tem um desafio que estou participando no face que me deu trabalho. Vou postar em breve.
    Lindo dia e ótimo finde. Levando o link.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Alê, é bem assim mesmo, quando a gente não conhece, tem que tentar varias vezes pra dar certo, eu gostei da embalagem, viu, você pode fazer sacolinhas com caixinhas de leite,e u já fiz varias, ficam lindas e resistentes, ai vc pode encapar com retalhos de tecido, feltro, papel de presente e.v.a e até pintar se quiser.... ve no meu blog marcador CAIXAS DE LEITE, elas ficam bem fofas

    Estou levando seu link


    Bjus

    Lih

    ResponderExcluir
  5. Oi Alê!
    Também sou dessas, teimosinha que só!rsrs
    Gosto de me arriscar e tentar coisas novas também, acho que persistência é tudo e que a prática leva à perfeição. Uma prova disso é sua terceira peça que ficou linda!!! Amei! Depois vou ver o passo a passo porque quero aprender a fazer essas sacolinhas lindas!
    Estou levando seu link!
    Beijinhos e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  6. Homem não entende: persistência é uma coisa que só mulher tem. Teimosia é coisa de homem.
    E sua persistência foi recompensada com trabalhos lindos. E como você, este mês trabalhei com papel e também verifiquei que não pé minha praia.
    Parabéns pelo trabalho. Levando seu link.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale, adorei o envelope, ótimo até para fazer envelopes de convite de niver, vou pinterestar, pq acho que vou usar esta sugestão sua, olha a sacolinha é linda e gostei da sua persis...teimosia rsrsrs, enfim eu tb não sou muito boa com papel, mas vale tentar né!

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  8. Ale
    papeis também não são minha praia, mas eu sou como você: persistente!
    tento, tento e faço
    Adorei ver suas artes que são uma ótima dica para fazer!
    no meu projeto de hoje, nem tudo ficou como o esperado, rs
    e nas fotos não aparecem os defeitinhos,
    Ale, estou tremendamente gripada, snif
    tá difícil!

    beijo Zizi

    ResponderExcluir
  9. Oi Alê, os seus envelopes ficaram muito fofinhos! E valeu a pena tentar várias vezes a sacola, pois ela também está linda, principalmente com este cordão e a flor em crochê, parabéns amiga!
    Não fique triste vc arrasou, depois quero ver o seu porta treco na sua parede, hein ;-)
    Beijinhos e um finde maravilhoso!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi Alê, ainda bem que você não desistiu, afinal, a prática leva à perfeição.Sua arte ficou linda, adorei. Parabéns pelo projeto!
    Bom fim de semana. Vou atualizar...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Tb sou afobadinha e na maioria das vezes não sigo o pap ...kkk...pois é, nessa nem sempre acerto de primeira, mas valeu a persistência. Ficou show com o detalhe em crochê.
    bjs
    Edi
    Meu lado arteiro

    ResponderExcluir
  12. Eh isso!! Nunca desista!!! Ficou linda a sacola!
    Bjs e otimo final de semana!

    ResponderExcluir
  13. É isso mesmo Alê! Valeu a sua Persistência! Lembre-se que se não fosse ela Thomas Edison não teria nos deixar essa herança que é a lâmpada!!!

    Amei! Lindo projeto! Parabéns!

    Apareça lá no meu blog para conhecer meu projeto, pois sou nova no grupo das arteiras!

    http://artepapsp.blogspot.com.br/Bjs,

    Sandrinha

    ResponderExcluir
  14. Alê...ficou bem charmoso e agora é treinar para sair bem melhor (se entender que precisa)!
    Gostei do projeto...bj

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Alessandra , o resultado final fico ótimo , adorei o toque da flor de crochê ,linda ,bjs.

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde amiga Alessandra!!!
    Você tanto tentou que ficou lindo o trabalho.
    Pode sim, fazer mais pois ficou perfeito!!!
    Parabéns!!!
    Tenha um final de semana feliz e abençoado!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  17. Boa noite amiga Alessandra!!!
    Tanto que tentou que ficou perfeito.
    Parabéns!!!
    Continue a fazer para deixar ainda mais belo seus bordados e crochês na hora de entregar as encomendas e/ou mimar alguém...amei!!!
    Feliz e Abençoado Domingo!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Alê,boa noite!
    Muito legal sua iniciativa de fazer coisas novas e diferentes,parabéns!
    Ficou bonita a sacolinha.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Oi Alê
    Nem dá para acreditar que esse envelope é de papel de tão lindo!
    Amei a sacola também!
    O cordão de crochê deu um toque a mais! amei!
    Linkei você lá no blog
    Um grande bjo

    ResponderExcluir
  20. Oi Alê. Não desanime. Sua última sacola ficou perfeita. E o uso da corretinha de crochê deu um diferencial a peça. Beijos e uma ótima semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  21. Oi Alê!
    Finalmente conseguindo chegar aqui (menina, tô muito brava por ficar sem net logo nesse período, afinal tenho tanto pra atualizar...).
    Gostei dos envelopes e dos pacotinhos. O lega das suas tentativas é que vc nos informou dos erros também. Eu tenho vários papéis de presente em casa que vão me dando e o envelope como os saquinhos ficam práticos na hora dos presentinhos, adorei a ideia! E por já serem decorados, nem precisam de enfeites. Apenas as florzinhas já deram um charme e tanto.

    Obrigada por participar novamente.
    Espero não encontrar turbulências no próximo projeto.
    Abração esmagador e ótima semana.

    ResponderExcluir
  22. kkkkkkkk... eu ri com seu post, pq super me identifiquei!
    Papel tb não é a minha área, mas amo demais. Dá pra se fazer (os outros rs) trabalhos belíssimos mesmo.
    Mas vc conseguiu. Nem preciso dizer que amei os detalhezinhos em crochê, né!
    Bjks

    ResponderExcluir
  23. Alê, ficou linda suas artes o envelope é bem legal para guardar figurinhas!
    beijinhos Pedrinho

    ResponderExcluir
  24. Oi Alê, ficou linda a sacola,e não podia faltar o detalhe em crochê né...
    sabe de uma coisa vc conseguiu e isso é que é importante......eu é que nem vou arriscar, eu e o papel não sei porque não nos damos bem....bjus.e uma ótima semana.....peguei o link

    ResponderExcluir
  25. Oi Alê!! Menina é assim mesmo, os primeiros trabalhos saem aquela caca, mas depois vamos aprimorando e quando se vê estamos dando aulas rsrsrrs. Eu amo papel, mas as vezes eles me tiram do sério rsrsrrs. Gostei de todos os seus trabalhos com eles, a última, lógico, ficou encantadora!!
    Estou no pé da Cici pra me ensinar a fazer florzinhas em crochê. Já prevejo desastres rsrsrrsrrs, mas vou tentar.

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  26. Olá Alê,
    Parece que eu não conhecia o seu blog ainda (que vergonha), encontrei através da amiga Maria da Graça do Crocheteando Momentos.
    Gostei muito destes sacos de papel!!
    Uma grande ideia que estou tentada a fazer talvez um dia destes. Os seus ficaram maravilhosos.
    Beijinhos
    Carla Pereira

    ResponderExcluir
  27. OI Alessandra
    rsrsrs ri com sua teimosia, mas é das minhas, a persistência faz parte no mundo das artes.Temos que tentar sempre. Os envelopes ficaram lindos, adoro essas artes com papéis. Já fiz saquinhos com váriasss caixinhas ficam lindas mesmo. Parabéns pela teimosia rsrs

    bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
  28. Adorei tudo! Gosto de fazer trabalhos com papel.
    Já fiz bolsinhas com caixas de leite forradas, ficaram lindas.
    Com tecido também já fiz. E sou "teimosa" rsrrs
    É assim que conseguimos fazer belezuras.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Fiquei feliz pela sua visita!
Espero q. tenha gostado e volte mais vezes!!!
Um super beijo!