Seguidores

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

BC - 1 Projeto por Mês # 07 - Bordado Livre


Olá Galerinha Arteira!!!!
Tudo bem com vcs?
Espero que sim!!!!!

Hoje é a última sexta do mês então é dia de mostrar algo que tiramos lá do fundo do nosso Baú chamado "Faço um Dia!", rsrsr....
Projeto idealizado pela Bruxinha do Blog Poções de Arte, venha conhecer esse Cantinho Encantador!

Vamos contar como surgiu esse Projeto (rsrsrs.....como sempre tem história os meus...rsrsrs...)
Estão vendo esse pano de Prato ai embaixo???
Eu já fiz um post dele, está AQUI, para quem não viu ou não se lembra!


Quando fui comprar Panos de prato para fazer os barradinhos, eu encontrei esse, que me encantou! Mesmo sem cor! hehehe....
Sei lá...as flores...enfim, peguei e pensei, dps eu vejo o q. faço...
Tá bom então, fui fazendo os barradinhos, e quando chegou ele, escolhi essa cor de linha super Marcante!!!! Achei que ficou super legal! Super lindo e pronto! Ela já estava pronta, kkkkk
Mas, um belo dia, eu lavando louça, olho para a janela e vejo esse pano estendido no varal e penso: - Nossa como está sem graça!
E ficou nisso...em uma outra ocasião, aconteceu a mesma coisa: - Credo, como está sem sal e açúcar esse pano!

kkkk, ai pensei em pintar! Mas sou alérgica, então por medo de investir nas tintas e não consegui usar, desistir da ideia...
Mas continuava incomodada com o tal Pano de Prato sem Vida!
Foi ai, que em um desses nossos projetinhos lindos, uma amiga Blogueira postou lindas almofadas feitas de Bordado Livre!

Apaixonei!!!!!! 
O nome dela é Maria Carolina do Blog Sposata!, foi o Projeto do mês de Maio. 
Lindos os trabalhos dela. Fiquei encantada...então pensei: - Vou fazer bordado livre, minha Avó Materna uma vez tinha me ensinado, mas como fazia muito tempo não recordava e fui atrás de algum vídeo, algum pap...foi onde encontrei o Blog Flauta Mágica - Artesanato...
Bem, comecei e parei, kkkkkk...
E só agora finalizei! Uffaaa....e quase não consigo! kkkk
Vejam o resultado:



Confesso que não gostei muito do meu avesso, que ficou horrível! E nem me atrevi a fotografar, kkkkk...mas como foi a minha primeira, bem segunda né! Pois a minha primeira foi essa, qdo minha avó (saudades...) me deu o pano e me ensinou a fazer o bordado:

Esse é o centro, fiz uma toalha de mesa


E uma tulipa em cada canto!


Vejam as minhas outras participações:


Vamos ver o que minhas Amigas Arteiras fizeram:

Graça - Flor Natalina
Bruxa - Presépio
Licia - Passarinhos
Márcia - Apliquê x Bordado






*atualizando no decorrer do dia*

Um super bjo!

Lindo fim de Semana!

E para quem quiser participar do Amigo Secreto Entre Blogs (é apenas uma troca de Post!), Clique Aqui!
Vou ficar feliz com a sua Participação!



Alê



19 comentários:

  1. Alessandra e ficou bem lindo seu trabalho!
    Também já coloquei meu projeto!
    Estou a pensar bordar de novo!
    Bj e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo e tu deste vida ao pano! Lindo! bjs, chica e lindo fds!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Alê!
    Menina, ainda bem que bordou, ficou muito mais bonito e o avesso com certeza, ficará melhor nos próximos.
    Então é assim que cham? Bordado à mão livre? Bom... mãe tb ensinou eu e irmãs na adolescência, mas apesar de fazer, nunca me apaixonei pela arte. Gosto de ver. A mãe costuma comprar esses panos riscadinhos e ficar bordando. Tem cada tema lindo né? Agora tenho certeza que vc vai ficar admirando quando ele estiver no varal.
    As almofadas da Carolina tb me causaram suspiros qdo vi aquela postagem...

    Conferi meu email e ainda não recebi o nome da minha amiga. Sempre vou olhando pra ver se vem, já que esqueço o dia. Dia 16 tb é niver da caverna, mas deixarei a comemoração para Janeiro.

    Levando o link, abração e ótimo dia.

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia querida.
    Lindos bordados, adorei.
    Beijinh♥
    Raquel Fraga
    ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Alê;
    Ficou lindo o seu bordado.Adoro borda e fazer crochê,então quando vejo fico logo apaixonada.
    Parabéns pelo lindo trabalho.
    Beijos
    Lilian Lima

    ResponderExcluir
  6. Eu amo bordados! E acho que ja falei que queria parender! rsrsrsrsrsrs Mas... acho dificil!
    Ficou lindo! Parabens!!!
    Bjs e um otimo final de semana!

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê!!! Fui lendo e rindo, pois todas nós fazemos isso né, seja com um pano, madeira, ou que mandar a imaginação, sempre temos projetos que queremos fazer. Fui te visualizando a lavar as louças e o pano no varal rsrsrs

    Ficou tão fofo!!! E quem se importa com o verso?!! Está lindo e perfeito a frente!! Parabéns!!!

    Bjssss e já levando seu link!!

    Kaku

    ResponderExcluir
  8. Oi Alê.
    Valeu a pena, ficou uma graça esse pano e acho que vc deve continuar com o bordado livre. rsrs. Aumenta suas possibilidades.
    Já levei o link.
    Bom fim de semana! Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Custei mas cheguei, kkk.
    Só pude postar agora e aproveitando para ver essas belezura. Ficou uma graça, continue bordando... dá outra vida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Alê, o pano de prato ficou lindinho, bem melhor do que antes :-)
    Eu aprendi este bordado com a minha mãe quando era criança, mas não sei mais :-(
    Beijinhos e um finde maravilhoso!
    Ene

    ResponderExcluir
  11. lindos seus bordados Alê
    coisa mais linda recoradar o que nossas vós nos ensinaram
    Bjão
    Mônica

    ResponderExcluir
  12. Alê,

    Ficou lindo seu pano de prato.Muito delicado.
    Parabéns.
    Besitos

    ResponderExcluir
  13. Ficou lindo Ale, vc é muito caprichosa, eu duvido que tenha ficado feio o avesso. Beijos

    ResponderExcluir
  14. euamo bordados, eles são sempre uma excelente opção para darmos um ar mais chiquizinho em nossos trabalhos
    perfeito..bjs.

    ResponderExcluir
  15. Lindo bordado. Bom gosto e delicadeza numa peça tão companheira da gente na cozinha, né-não?

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  16. Lindo Alê! Adoro panos de pratos e o seu ficou lindo.
    Tenha um restinho de semana maravilhoso.

    Bjos ^^

    ResponderExcluir
  17. Boa noite
    Lindo bordado, aliás perfeito o avesso, parabéns!

    ResponderExcluir
  18. Ache lindo teu bordado ! Muito legal essa BC de "1 projeto por mês", vou começar a participar.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  19. Oi Alê ;
    Recebi o meu amigo secreto,estou muito feliz em participar só que estou com dificuldade em acha o blogg do meu amigo para conhecer-lo melhor o que faço?
    E a primeira vez que brinco,estou muito perdida kkkk

    ResponderExcluir

Olá!!!
Fiquei feliz pela sua visita!
Espero q. tenha gostado e volte mais vezes!!!
Um super beijo!